revista b / locais de sonho

Locais de sonho

Gerês, onde a grandeza se confunde com a perfeição

Localizado no Norte de Portugal, perto de grandes cidades como Braga e Porto, o Gerês é uma das regiões onde a natureza ainda se encontra no seu estado mais selvagem. Oferece aos que o visitam a possibilidade de usufruir de uma experiência única, onde a atmosfera campestre e a beleza da natureza, associadas às tradições, são motivos mais do que suficientes para um fim de semana e/ou umas férias inesquecíveis.



Numa visita ao Gerês aproveite para degustar a comida minhota, sem dúvida, uma das mais ricas do País. Os pratos típicos são, entre outros, a lampreia, cabrito do monte e alguns pratos confecionados com carne barrosã, nomeadamente, a famosa posta de vitela.

Se por entre a pacatez da serra procura emoção e aventura, o Gerês oferece-lhe um sem­‑número de atividades como escalada, rafting, rappel, slide, canoagem, paintball, passeios de barco, de bicicleta, a cavalo, tiro ao arco, orientação e visitas temáticas organizadas sobre Arqueologia ou Astronomia.

Para uma visita ao Gerês, por entre tantos lugares de beleza incalculável, aqui ficam algumas sugestões.




Estância Termal do Gerês

Localizadas no coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, as termas do Gerês situam-se no bonito espaço arquitetónico das Caldas do Gerês, sendo uma das mais famosas do País. Este lugar secular, que hoje está equipado com todo o conforto, modernismo e tecnologia, num local acolhedor e numa paisagem de rara beleza, já em tempos remotos, como o dos romanos, terá feito justiça ao poder das suas águas, cujas características as tornam indicadas para o tratamento da hipertensão, obesidade, diabetes, cálculos renais e biliares e doenças reumáticas.

Além destas indicações terapêuticas específicas, a frequência da estância termal do Gerês traz sempre benefícios gerais pelo gozo de um período de repouso. A alimentação saudável, a atividade física, a balneoterapia relaxante e mesmo a alteração climática melhoram situações de stresse e fadiga, anorexias, tendência para a depressão, reumatismos crónicos e má circulação, entre outras.

Hoje o Estabelecimento Termal, remodelado e reequipado, e o novo spa, cujas obras foram recentemente concluídas, estão dotados das mais modernas técnicas termais  e de  bem-estar. Desta forma, foram criadas novas valências, das quais se destacam a Piscina Dinâmica, os duches de Cuba, Pulverização e Sequencial 3 essências e ainda uma vasta área de gabinetes de Massagem e Estética termal, bem como um moderno Ginásio. Também foram desenvolvidas diversas áreas de serviços e comércio. Todo este conjunto modernamente edificado constitui, hoje, um grande Complexo Turístico­‑Termal localizado no centro da Estância Termal do Gerês.







Fotogaleria

O rio Caldo nasce na serra do Gerês, perto de Vilarinho das Furnas em Terras de Bouro A imponência das montanhas do Gerês Barragens, rios, riachos e quedas de água marcam a paisagem do parque natural Dezenas de aldeias espraiam-se pelos vales, acolhendo os visitantes A barragem de Vilarinho das Furnas Trilhos pedestres por paisagens ainda intocáveis pela mão do homem. Pequenas pontes cruzam riachos de aguas límpidas Queda de água. Na maioria delas é possível experimentar a sensação de um chuveiro natural



A sua opinião é muito importante para melhorarmos!

Procuramos melhorar cada edição que fazemos. Contamos com a sua ajuda para avaliar este artigo e a revista b. Basta apenas 1 minuto.

Quero dar a minha Opinião