revista b / mundo barclaycard

Be Green, uma ideia que faz bem ao ambiente



O projeto “Be Green” propõe a cada Cliente Barclaycard a adesão ao extrato digital. Em troca, o Barclaycard planta 1 árvore. O sucesso da ação é enorme e o conceito acabou por se expandir para Espanha. Em pouco mais de seis anos foram plantadas mais de 210 mil árvores e reflorestados mais de 200 hectares.

Em 2008, o Barclaycard Portugal lançou uma inovadora campanha em que apelava aos seus clientes para assumirem um importante compromisso: por cada um que aderisse ao extrato digital, desistindo do papel, o Barclaycard comprometia-se a plantar uma árvore. A adesão foi tremenda. Hoje, 52% dos Clientes Barclaycard em Portugal recebem os seus extratos por via digital. Em novembro de 2014 o Barclaycard Espanha decidiu acompanhar a iniciativa e, desde então, mais de 50 mil dos seus clientes também já aderiram ao extrato digital.

Em conjunto, a equipa e os Clientes da Europa do Sul já contribuíram para a plantação de mais de 210 mil árvores, numa ação de reflorestação que abrange mais de 200 hectares, estando previstas novas plantações até ao final do ano.

Em Portugal, a campanha tem o apoio da ANEFA, a associação das empresas florestais, e em Espanha conta com a BOSQUES MEDITERRÁNEOS, uma associação que promove a plantação de árvores e de arbustos de espécies autóctones das regiões mediterrânicas e em risco de desertificação.

Numa região bastante afetada pelos fogos florestais, a campanha “Be Green” está de facto a marcar a diferença no terreno, ao mesmo tempo que mostra a forma socialmente responsável como o Barclaycard desenvolve o seu negócio, como trata os seus Clientes e como respeita o ambiente. Este é um projeto a longo prazo desenvolvido e estimado por toda a Equipa que tem trabalhado, em conjunto e diariamente, para promover a iniciativa em cada ponto de contacto com os nossos Clientes.

A promoção das questões ambientais junto da nossa base de Clientes, gera uma oportunidade de intervenção dos voluntários Barclaycard de cooperarem com as comunidades locais, através da participação em eventos de reflorestação. O Barclaycard incentiva os seus Colaboradores e Parceiros a dedicarem parte do seu tempo a participarem na iniciativa, divulgando a campanha ou trabalhando diretamente na plantação das árvores. Só em 2014, a campanha teve o apoio direto de 40 voluntários, que lhe dedicaram 264 horas de trabalho.

“Be Green” é a nossa assinatura pela natureza!









A sua opinião é muito importante para melhorarmos!

Procuramos melhorar cada edição que fazemos. Contamos com a sua ajuda para avaliar este artigo e a revista b. Basta apenas 1 minuto.

Quero dar a minha Opinião