revista b / mundo barclaycard

Um final de dia diferente...

O Barclaycard realizou, no passado dia 9 de julho, o 1.º Barclaycard Open Day, na recém-inaugurada Pousada de Lisboa.



Foi um evento de trabalho diferente. Num final de dia de semana, em ambiente descontraído, em que reunimos mais de 50 empresas nossas parceiras, para celebrar as boas coisas que fizemos nestes mais de 10 anos, e em simultâneo partilhar novidades e reforçar laços.

O modelo de negócio do Barclaycard vive muito da criação de Parcerias de negócio para que, com elas, consigamos vantagens exclusivas para os nossos Clientes. Assim, renovámos votos, explorámos novas ideias e reforçámos intenções, tudo para continuar a oferecer benefícios únicos a quem tem um cartão Barclaycard.

Fica aqui o nosso agradecimento a todos os nossos Parceiros, que connosco trabalham diariamente para lhe oferecer vantagens Extra!
E a Si, pela sua preferência e por nos continuar a desafiar, em cada dia, a ir mais longe.

Não se esqueça de que antes de comprar há que consultar o Barclaycard Extra (barclaycard-extra.com) e ver todos os descontos e vantagens de que pode usufruir em mais de 30 marcas de referência, em permanência, e em campanhas especiais, renovadas regularmente.

... e histórias com começos e finais felizes!

Neste evento de 9 de julho, ainda houve tempo para dar voz a um lado Barclaycard que muitos conhecem e que nos é muito querido: o investimento na comunidade em que nos inserimos.

Celebrámos com os nossos pequenos grandes vice-campeões de xadrez a participação no Torneio Internacional Yes2Chess, promovido pelo Barclaycard. Mostrámos as últimas novidades do nosso projeto mais verde – Be Green – e a recente associação com a CAIS para aproveitamento de material reciclável.

Por último, agradecemos com muito orgulho a todos – a Si também – que nos ajudaram a trazer o prémio especial comemorativo dos 325 anos do Barclays para Portugal, permitindo dar vida ao projeto da Pressley Ridge, Pão com História.



O modelo de negócio do Barclaycard vive muito da criação de Parcerias de negócio para que, com elas, consigamos vantagens exclusivas para os nossos Clientes.


Pão com História vence Prémio Especial dos 325 anos do Barclays

A Pressley Ridge tinha um sonho em que o Barclaycard acreditou desde a primeira hora: tornar viável e operacional uma startup social, com um desenho inovador, economicamente sustentável e com um objetivo muito claro – criar emprego e reduzir o abandono e o absentismo escolar –, por forma a contribuir para a redução da pobreza, apoiando aqueles que estão mais vulneráveis.

Essa startup social teria a forma de uma Padaria!

Uma padaria na Grande Lisboa, a implementar no coração de um bairro carenciado, visando ajudar e desenvolver a comunidade de duas formas:
• Criando até 31 empregos na padaria para recém-formandos e trainees em Pastelaria, fomentando um espaço de trabalho seguro e garantindo uma transição suave e responsável para o mercado de trabalho, capacitando os 31 jovens com recursos profissionais e soft skills que lhes permitirão manter os seus postos de trabalho e evoluir na carreira profissional.
• Criando um Centro de Aprendizagem no mesmo espaço para promover o desenvolvimento de cerca de 25 crianças, com idades entre os 8 e os 15 anos, através da gestão de emoções e integração da comunidade.

A atividade principal da padaria desenvolver-se-ia em duas vertentes: na produção e comercialização de pão a preços mais reduzidos para venda local; e na produção de pão numa vertente mais gourmet, para venda ao público em geral, alinhados com a atual procura e mais rentáveis.

Esta iniciativa portuguesa foi, no passado dia 10 de junho, a grande vencedora do prémio Especial criado para comemorar os 325 anos do Barclays, uma doação a nível mundial designada “Citizenship Awards 325th Anniversary Donation Fund”, e que contou com duas fases:
• Em abril, venceu o prémio do melhor projeto europeu, com o qual angariou 45 libras, tendo sido selecionado entre mais de 500 iniciativas propostas por 29 países;
• Em maio, através da votação pública para eleição do melhor projeto mundial (designada “Peoples Vote”), e que lhe garantiu um prémio adicional de 100 mil libras.

Estes cerca de 190 mil euros vão permitir que o projeto Pão com História arranque já este ano. Nos planos da Pressley Ridge está ainda a aquisição de uma roulotte, que aumentará a visibilidade e os resultados do negócio, criando mais seis postos de trabalho. Algo que só é possível graças ao prémio angariado.

Muito obrigado a todos por votarem e por fazerem parte desta história! Em breve daremos mais notícias sobre a evolução da iniciativa.



“O Barclaycard está totalmente envolvido nesta iniciativa, porque é um projeto muito importante para a comunidade local e totalmente inovador do ponto de vista de investimento social.”

Sandra Di Moise
Diretora Geral Barclaycard para o Sul da Europa



A sua opinião é muito importante para melhorarmos!

Procuramos melhorar cada edição que fazemos. Contamos com a sua ajuda para avaliar este artigo e a revista b. Basta apenas 1 minuto.

Quero dar a minha Opinião