revista b / destino de sonho

Destino de Sonho

Nova Iorque: o sonho americano feito real

As luzes nas ruas, os edifícios, as decorações das montras, a pista de gelo no centro de Manhattan, que tem uma aura mágica especialmente nesta época festiva, convidam a desfrutar ao máximo de tudo o que a “cidade que nunca dorme” tem para oferecer!



A Grand Central Terminal é um bom ponto de partida para a viagem a pé – ou num dos muitos yellow cabs (leia-se os emblemáticos táxis amarelos) que correm e buzinam – pelas ruas de Manhattan, Nova Iorque. E não é só esta estação de comboios – que tem um restaurante fantástico e um átrio central que aparece muitas vezes nos filmes de Hollywood –, que é grande. Nesta cidade tudo parece de tamanho XXL, sejam os produtos à venda nas prateleiras dos “megassuperhipermercados”, sejam os edifícios que obrigam a olhar para o céu ou as muitas avenues, ruas cheias de tudo o que se possa imaginar, e que parecem não terminar. Na Big Apple (Grande Maçã), como também é conhecida, há uma enormidade de coisas para se ver, fazer e descobrir, e parece que há sempre mais… ou não fosse famosa por ser a “cidade que nunca dorme”. Tome nota dos 10 must see na cidade, e embarque neste sonho americano para viver a sua realidade!



Os 10 imperdíveis na Big Apple


1Compras

Na Fifth Avenue, ou 5ª Avenida, também conhecida como a Fashion Avenue (Avenida da Moda), encontram-se as casas e as lojas mais luxuosas, chiques e caras de Manhattan. Desde a joalharia da Tiffany & Co, à alta-costura de Dior, Gucci, ou lojas mainstream como Ralph Lauren ou Abercrombie & Fitch. Também merece fazer compras e andar nas antigas escadas rolantes de madeira da maior department store, Macy’s, situada na Herald Square, perto da Madison Avenue, avenida arterial da cidade, e uma das mais movimentadas. O Madison Square Garden, conhecido como The Garden, não é um jardim, é sim uma arena gigante onde decorrem concertos e outros espetáculos, eventos desportivos, e que oferece vários serviços de hotelaria e restauração.







5Buildings

Obrigatória a visita a um dos primeiros arranha-céus de NI, o Flatiron Building, que parece um ferro de engomar. Tal como ao terceiro edifício mais alto da cidade, o Chrysler Building, e ao emblemático Empire State Building, com os seus 102 andares em art déco.



6Central Park

Passear e passar a Bow Bridge – a ponte sobre o lago – que também aparece em vários filmes, e simplesmente parar para desfrutar e observar quem passa e o que se passa no parque. Imperdível é almoçar à beira do lago no Loeb Boathouse Central Park, um dos restaurantes mais conceituados da cidade.



7Museus

Perto do Central Park, observa-se a fantástica fachada do Guggenheim, museu de arte moderna e contemporânea. Do outro lado do parque, o Metropolitan Museum of Art – MET, que abriga dois milhões de obras de arte que abrangem cinco mil anos de História. Obrigatória é também a visita ao MoMA, e apreciar as obras de Picasso, Gauguin, Munch, Van Gogh, Chagall, Kandinsky, Matisse ou Klimt neste Museu de Arte Moderna.





8Little Italy e Chinatown

Porque esta cidade é um melting pot de culturas, vale a pena descobrir o que estes dois bairros têm para oferecer (ateliers de arte, restaurantes, lojas) e ir até Itália e à China sem sair de Nova Iorque.



9Ground Zero

Nesta área encontra-se um memorial e um museu em homenagem às vítimas dos ataques terroristas do 11 de setembro de 2011, local onde ficavam as torres do World Trade Center.



10Não saia de Nova Iorque sem...

Passar a pé a Ponte de Brooklyn, suspensa por cabos de aço que liga os distritos de Manhattan e Brooklyn; e comer um hot-dog (cachorro-quente) à venda em cada esquina da cidade e degustá-lo como um nova-iorquino, por exemplo, sentado na escadaria da New York Public Library, antes de entrar nesta que é uma das bibliotecas mais importantes do mundo.




Fotogaleria

O fantástico skyline de Nova Iorque.
Vista aérea da Estátua da Liberdade.
A Broadway é uma das maiores referências de teatro musical profissional do mundo.
Estátua de Prometeu e skaters na pista de gelo do Rockefeller Center.
Em Times Square tudo acontece, durante todo o ano.
Vista a partir de Central Park, uma área de 341 hectares.
É obrigatório dar um passeio pelo parque.
Um dia perfeito no Central Park.
O Museu Guggenheim é uma das principais atrações de Nova Iorque.
Hester Street em Little Italy.
Imagem de Manhattan desde a ponte ao parque Brooklyn Bridge.
Vista da 5ª Avenida com os tradicionais yellow cabs.



A sua opinião é muito importante para melhorarmos!

Procuramos melhorar cada edição que fazemos. Contamos com a sua ajuda para avaliar este artigo e a revista b. Basta apenas 1 minuto.

Quero dar a minha Opinião