revista b / estilo

Estilo

Óculos que assentam como uma luva!

Sabe quais são os óculos de sol adequados ao seu rosto? Confira as dicas para escolher as armações que assentam perfeitamente no seu formato de rosto. Nem o sol de inverno lhe vai resistir…



Cada cara, seus óculos. Não é, mas podia ser uma regra na hora de escolher os óculos de sol que melhor se adequam a cada tipo de rosto. Porque este é o género de acessório que marca. E é para servir de plus no estilo de quem o usa. Para isso, convém que os óculos estejam de acordo, não só com a personalidade, mas também com a cara da pessoa. O formato do rosto é mesmo para ser levado em conta nesta matéria, ainda mais porque ajuda a facilitar a difícil tarefa de escolher entre tantos modelos de óculos de sol disponíveis!

Tome nota de que não dá mesmo para usar qualquer tipo de óculos, a não ser que tenha um rosto oval. Nesse caso sim, pois é o formato de rosto mais “democrático”, que combina bem com diversos tipos de óculos. Quem tem o rosto redondo, a melhor opção é a armação quadrada ou retangular. Já o rosto quadrado pede para investir no oposto, ou seja, óculos redondos ou ovalados. No tipo triangular assentam bem as armações estreitas, como o estilo aviador, para equilibrarem a linha do rosto.

Mas para que não restem dúvidas na escolha do modelo ideal, confira as dicas a seguir e sinta-se confiante e confortável com os seus óculos de sol. Atenção a dois detalhes: os óculos não se devem mover quando sorri e nem entrar em choque com as suas sobrancelhas, mesmo que as deixem cobertas. Harmonia é a palavra de ordem.

Boas compras!







Qual é o seu tipo de rosto?

Antes de partir em busca dos óculos perfeitos para si, convém olhar-se bem ao espelho e conhecer o formato do seu rosto:



Sugestão de Natal

Óculos de sol

Desengane-se quem pensa que os óculos de sol só servem para o verão.