6

Gente Barclaycard

Escolha elegância, estilo e alugue

Chegar a uma festa ou a um casamento e ser um dos centros de luz com um vestido de estilistas e acessórios de luxo não é para todos. Uma empresa portuguesa torna esta realidade acessível às portuguesas e europeias.

A Chic by Choice é o site líder de aluguer de vestidos e acessórios de luxo para o mercado europeu. O grande segredo para o sucesso deste site é dar a oportunidade a todas as mulheres de poder aceder a um vestido de sonho para cada ocasião, sem ter de investir demasiado numa peça que sabe que vai usar apenas uma ou duas vezes – quer seja para um casamento, um evento de cocktail, uma festa de aniversário ou uma gala.

Neste espaço digital encontra, por uma pequena fração do preço de venda, vestidos de algumas das marcas mais aspiracionais como Diane von Furstenberg, Roberto Cavalli, Missoni, ML Monique Lhuillier e Hervé Léger. Pode alugar vestidos a partir de 50 euros mas o valor médio de aluguer por vestido ronda os 100 euros.

Filipa Neto, uma das fundadoras da Chic by Choice, explica à revista b as vantagens deste serviço. A primeira é ser uma forma de consumo inteligente. “Porquê comprar quando pode alugar com 85% de desconto face ao preço de compra e garantir um look diferente em cada ocasião?”, questiona Filipa Neto.

A segunda vantagem é aceder a algumas marcas que só pode aceder se viajar para cidades como Dubai, Nova Iorque ou Hong Kong. As clientes da Chic by Choice valorizam o acesso a estas peças exclusivas.

E por último, surge a possibilidade de aceder a um serviço gratuito de consultoria de imagem online com estilistas que sugerem os vestidos ideais para cada cliente, tendo em conta a ocasião e o seu tipo de corpo. Se estiver em Lisboa pode visitar o espaço.

Com uma seleção exclusiva de mais de 1.000 vestidos e mais de 40 marcas de luxo, muitas das marcas só podem ser encontradas para aluguer na Europa, através da Chic by Choice.

O leque da oferta de vestidos abrange todo o tipo de ocasiões, desde uma reunião de trabalho ou um jantar com amigos até uma festa de gala. Na próxima estação querem incorporar 10 novas marcas, mas a cima de tudo a preocupação das responsáveis da empresa é a de apresentar um produto relevante para as clientes.

Sim, às clientes, porque o aluguer de roupa e acessórios da Chic by Choice é exclusivo para mulheres. Filipa Neto diz que “não está nos planos a introdução de uma oferta masculina”.

A empresa conta com milhares de clientes em 15 países europeus, com gostos e opções diferentes de acompanham as diferenças geográficas. O principal mercado da Chic by Choice é o Reino Unido, seguidamente da Alemanha. “No Reino Unido existe uma grande procura por vestidos longos em tons clássicos e com mais detalhes, enquanto na Alemanha existe maior procura de vestidos cocktail em renda. Temos sempre em consideração as diferenças entre geografias”, diz a nossa interlocutora.

Oportunidade cria o empreendedor

O projeto da Chic by Choice começou quando as duas fundadoras da empresa, Filipa Neto e Lara Vidreiro, perceberam que, tal como muitas outras mulheres, investiam demasiado em peças de roupa que acabavam por usar apenas uma ou duas vezes.

No final de 2011 Filipa Neto e Lara Vidreiro tiveram a oportunidade de participar no maior concurso de empreendedorismo em Portugal, “Realize o seu Sonho” da Acredita Portugal, no qual foram premiadas com o segundo lugar, entre mais de 3.000 projetos. “No final de 2011, esta foi a primeira oportunidade de estudar um plano de negócios com a ajuda de mentores”, diz Filipa Neto.

Mais tarde, durante o ano de 2014, já com a devida evolução, a Chic by Choice angariou investimento, tendo a plataforma ficado disponível online pela primeira vez em Junho de 2014. No total, a empresa já recebeu dois milhões de euros de investimento. Parte desse montante serviu para fazer crescer a empresa que arrancou com quatro pessoas e em menos de dois anos a empresa passou a ter 20 colaboradores. Outro marco da Chic by Choice foi a compra em meados do ano passado uma empresa concorrente alemã, a La Remia.

A fundadora da empresa diz que fazem estudos regulares de Net Promoter Score (NPS), que são importantes para identificarem a satisfação dos clientes. “Para nós a principal métrica é a repetição de alugueres. Se um cliente recorre ao serviço várias vezes significa que está satisfeito”, conta Filipa Neto.

A sua opinião é muito importante para melhorarmos!

Procuramos melhorar a cada edição que fazemos. Contamos com a sua ajuda para avaliar este artigo e a revista b. Basta apenas 1 minuto.

  Quero dar a Minha Opinião
×