6
Um cozinheiro atípico Um cozinheiro atípico

Gente Barclaycard

Um cozinheiro atípico

Na Rua Nova da Trindade, em Lisboa, nasceu um novo Bairro. É “um bairro atipicamente lisboeta”, como diz o seu mentor, um dos rostos mais conhecidos da cozinha portuguesa. José Avillez é empreendedor, empresário, inovador e um comunicador nato.

Levou o seu gosto pela culinária e pela tradição até à maioria dos portugueses com o programa de televisão JA ao Lume, no qual mostrava a sua paixão pela cozinha. “Nos meus restaurantes, todos os dias trabalhamos para encontrar as melhores combinações: umas bem prováveis, outras mais improváveis. As possibilidades são infinitas”, dizia José Avillez no seu segundo programa de televisão, Combinações ImProváveis.

A partilha dos seus conhecimentos gastronómicos não se limitou ao grande ecrã. Publicou quatro livros e colabora, com uma rubrica, nas Manhãs da Rádio Comercial, com dicas, receitas rápidas, curiosidades e sugestões gastronómicas. A sua empatia faz com que seja uma figura mediática aparecendo com frequência como entrevistado e comentador em programas de televisão e de rádio, sendo autor de uma receita semanal na Revista E do semanário Expresso.

As redes sociais são também uma realidade no seu dia a dia. No Instagram supera os 41 mil seguidores e no Facebook tem mais de 160 mil gostos. O profissionalismo, a qualidade e o trabalho árduo que está por trás do sucesso da marca Avillez tornam-o numa figura incontornável da comida portuguesa.

A vontade de superação fez dele um dos mais bem-sucedidos chefs portugueses. É um verdadeiro emissário do sabor português. Até à abertura do seu novo espaço no Chiado, em meados do passado mês de agosto, Avillez detinha um total de seis restaurantes, cinco em Lisboa, todos eles muito próximos do Chiado, e um no Porto.

A sua opinião é muito importante para melhorarmos!

Procuramos melhorar a cada edição que fazemos. Contamos com a sua ajuda para avaliar este artigo e a revista b. Basta apenas 1 minuto.

  Quero dar a Minha Opinião
×