11
Começar o ano em grande! Começar o ano em grande!

Viajar

Começar o ano em grande!

Vem aí 2017. E que tal começar com uma grande viagem? De Nova Iorque a Fortaleza, estes destinos prometem uma entrada no novo ano com momentos únicos e inesquecíveis.

Para quem ainda está indeciso, apresentamos os melhores locais para começar o novo ano da melhor forma, com uma grande viagem (desta vez no sentido literal!). São quatro destinos fora do país: Nova Iorque, Veneza, Dubrovnik e Fortaleza.


Nova Iorque, EUA

Esta é A metrópole. Nova Iorque é a cidade mais cidade do mundo. Aqui, as pessoas vivem numa velocidade estonteante, sem paragens para troca de impressões mais demoradas. O ritmo é frenético. Há quem diga que a cidade se move tão rápido que é preciso energia até para estar parado. Considera-se a cidade capital do mundo. Verdade? Talvez…

Conhecida também por Big Apple (Grande Maçã), esta cidade apresenta-se em tamanho XXL. Os edifícios obrigam a olhar para o céu e as avenidas parecem não terminar. Esta grandeza verifica-se também nas opções: há sempre algo para ver, fazer e descobrir, nesta cidade que nunca dorme. É impossível conhecê-la por inteiro, já que Nova Iorque se reinventa à velocidade da luz. Todas as viagens, principalmente em estações do ano diferentes, são um motivo para se apaixonar novamente pela cidade.

Alguns dos seus pontos turísticos são bem conhecidos, mais não seja pela quantidade de filmes que retratam a vida na cidade: Estátua da Liberdade, Times Square, Empire State Building, Broadway, Wall Street, Manhattan, Queens, Bronx, Brooklyn, Central Park e Chinatown.

A diversidade cultural marca de tal forma a cidade que esta se apresenta com a maior diversidade linguística do mundo – acredita-se que aqui são falados cerca de 800 idiomas. É possível ir até Itália e à China sem sair de Nova Iorque.

É um destino de sonho e os seus museus são paragens obrigatórias numa visita à cidade. As opções são variadas: Museu Metropolitano de Arte (MET), Museu Americano de História Natural, Museu de Arte Moderna (MoMa), Museu Solomon R. Guggenheim. Não pode deixar passar também a oportunidade para fazer umas compras, seja na Times Square ou na Fifth Avenue.

Pode não ser para qualquer pessoa, mas é impossível negar que Nova Iorque tem uma atmosfera que poucas cidades podem rivalizar. Por isso, a revista b apresenta a cidade americana como proposta de uma grande viagem.


Dubrovnik, Croácia

É fã de Guerra dos Tronos? Então já sabe que esta é uma cidade imperdível. O cenário que vai encontrar é King’s Landing, a capital de Westeros e um dos locais mais importantes da série. Lembra-se da humilhação de Cersei pelas ruas da cidade, a cena em que Sansa Stark discute os planos de fuga com Littlefinger, depois de ver os navios partir junto de Shae? Uma visita a Dubrovnik torna-se um belo déjà vu para os apaixonados da série. Para quem nunca viu, fica já a saber que a cidade é um presente para a vida.

A beleza natural e a História distinguem aquela que é conhecida como a pérola do Adriático, joia do Mediterrâneo e a Atenas eslava. Rodeada de imponentes muralhas e fortificações, a cidade velha de Dubrovnik está classificada como Património Mundial da UNESCO, desde 1979. Marcado pela arquitetura medieval, renascentista e barroca e pela paisagem do Adriático, este é um destino turístico único.

Envolvida na mais recente guerra da Europa, Dubrovnik foi brutalmente afetada, em 1991 e 1992, quando a cidade foi cercada e bombardeada por forças militares na sequência da fragmentação da Jugoslávia. O resultado foram grandes estragos no património arquitetónico. Hoje, a cidade está recuperada e voltou à sua essência.

É uma cidade bastante pequena. No entanto, comporta um recinto sagrado de arte e cultura único. É considerada por muitos uma cidade-museu. Entre exposições artísticas e a calçada da cidade antiga, o rico património arquitetónico não passa despercebido a ninguém. O Palácio dos Reitores, o Palácio Sponza, Stradun, a farmácia medieval – a mais antiga da Europa e uma das mais antigas do mundo –, a Fonte Grande de Onofrio, a Igreja de São Brás, a Catedral da Assunção da Virgem e o Mosteiro Franciscano são alguns dos monumentos que não pode perder na sua visita à cidade croata.

A cidade, que é uma obra-prima da arquitetura medieval, elegante, harmoniosa e romântica, é apresentada pela revista b como um destino inesquecível.


Veneza, Itália

Esta cidade tem tanto de confusa como de encantadora. Veneza é constituída por 118 pequenas ilhas e durante muito tempo governou grande parte dos territórios mediterrâneos. Considerada Rainha do Adriático, a cidade flutuante convida-o a vaguear pelas ruas e a perder-se entre as cúpulas e os palácios magníficos.

Com os canais como símbolo da imagem perfeita, esta cidade é um idílio romântico e um dos locais mais fotografados do mundo. Numa viagem a Veneza, um passeio de gôndola é uma experiência inesquecível. Considerada uma das mais belas cidades do mundo e um dos destinos turísticos mais importantes, Veneza caracteriza-se pelos ícones arquitetónicos que reemergem como novas atrações.

Naturalmente, a influência de Veneza estende-se ao plano cultural, sendo uma cidade de artes por excelência. Não só pela fama singular da sua constituição, mas pelas inovações na pintura e na música. É nesta cidade que dá lugar a Bienal e do Festival de Veneza.

Convém não esquecer que parte da cidade está listada como Património Mundial. Em Veneza, os meios de transporte são exclusivamente os barcos e no centro histórico – unido a terra firme por uma ponte ferroviária – o percurso é totalmente pedonal. Lido, Murano, Burano e Torcello são as principais ilhas desta cidade flutuante.

Como importante centro do catolicismo em Itália, a cidade é sede do patriarcado. As inúmeras igrejas e basílicas marcam o território, entre as quais se destaca a Basílica de São Marcos. Como principais atrações tem também o Grande Canal, a Praça de São Marcos e o Lido di Venezia, este último um destino de luxo internacional bastante popular entre as celebridades.

Uma passagem pelos canais é como um suspiro, ladeado por palácios e ao abrigo das muitas pontes que unem os dois lados. Rica em museus, galerias de arte e eventos relacionados, Veneza é um destino de ouro proposto pela revista b para um início de ano que só tem como resultar no melhor prenúncio.


Fortaleza, Brasil

Bonito por natureza, abençoado por Deus. As belas paisagens, o bom clima e as pessoas recetivas e calorosas, são alguns dos motivos para se deixar encantar pelo país irmão.

Se a maior festividade do Brasil é o Carnaval, a celebração da passagem de ano não fica muito atrás. Celebrado entre crenças religiosas, tradicionais e supersticiosas, o réveillon brasileiro é o evento que não vai querer perder.

Na revista b, uma das nossas sugestões para este início de ano é Fortaleza, a cidade capital do Ceará. Um dos destinos mais desejados do Brasil. De património paisagístico e cultural impressionante, a cidade é mundialmente reconhecida pelas praias paradisíacas, como Iracema, Meireles e Mucuripe.

Mais atrações não lhe faltam. Nos arredores da cidade, as dunas e as falésias dão cor a esta capital cearense, o Beach Park atrai as atenções dos mais novos e, para os adeptos de desporto, a Praia de Cumbuco, com bons ventos, convida à prática de windsurf e kitesurf.

No plano gastronómico, as delícias típicas variam conforme a região, com destaque para as seguintes opções: as saborosas lagostas na Praia de Curuípe; o baião de dois e carne de sol nos bairros de Varjota e Aldeota; e, as tapiocas no bairro de Messejana. Quanto ao artesanato, não deixe de apreciar a renda de labirinto, a mais tradicional do estado. A vida noturna, essa, é bem agitada. A “balada” – como dizem os brasileiros – ocupa todos os dias da semana, inclusive à segunda-feira, aquela que é considerada a noite da semana.

Início de ano com a GeoStar

A GeoStar é o parceiro Barclaycard para a compra das suas viagens! Descontos até 5% em programas GeoStar, com o Cartão de Crédito Barclaycard. Beneficie ainda da Compra Repartida.

Descontos exclusivos para Clientes Barclaycard.

Quero esta Vantagem  

Barclaycard Extra