Comprar à distância: uma tendência que veio para ficar

Segundo a consultora TNS, os portugueses estão entre os que mais tempo dedicam a navegar na internet, despendendo cerca de 13 horas semanais. Viagens, roupa, férias e bilhetes estão no top das preferências de um espaço onde pode comprar-se quase tudo. Porém, ainda há quem receie os perigos das compras à distância de um clique.

Sites de descontos, gadgets acabados de lançar, livros originais, marcas ausentes das lojas físicas… São muitos os pretextos que levam utilizadores do mundo inteiro a preferir, cada vez mais, fazer as suas compras on-line.

Os benefícios são vários, com muitas lojas a oferecerem, inclusive, os portes de envio, garantindo preços que não se encontram no mundo físico. E não é só lá fora que esta tendência se verifica. Na verdade, segundo o estudo da consultora TNS, sobre o perfil dos utilizadores da internet em Portugal, 52% dos inquiridos utiliza o seu computador para pesquisar produtos e serviços do seu interesse pessoal, e metade dessa percentagem já o faz através dos seus smartphones. Do total dos inquiridos, 8% já faz regularmente compras on-line e 6% fazem-no através do telefone móvel.

Felizmente, também do lado da segurança se desenvolvem soluções cada vez mais capazes de travar estas ameaças. Os serviços associados à utilização do cartão Barclaycard, permitem confirmar a identidade do Cliente quando realiza compras, protegendo-o da utilização indevida dos seus dados. Além disso, os Clientes Barclaycard podem ainda beneficiar do seguro Safe Online, que garante o reembolso de custos no caso de não entrega ou inconformidade de bens adquiridos on-line. Uma solução para que possa realizar as suas compras, aos melhores preços, sem preocupações.