Destino de sonho

Já pensou no Réveillon?

Para quem a passagem de ano é sinónimo de festa e animação, há destinos capazes de responder às exigências de qualquer folião. E nem é necessário ir para muito longe. O Algarve é logo ali, a Serra da Estrela é perto, o Porto é uma alternativa e, num salto, chega-se à Ilha da Madeira.

Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira é um dos locais mais populares para todos os que gostam de despedir-se do ano velho e festejar o ano novo. O Réveillon é celebrado a preceito num destino onde o clima é sempre ameno e a beleza natural, indescritível.

Desde o dia 1 de dezembro até 6 de janeiro, a ilha entra em festa. Entre os vários eventos agendados, pode assistir a atuações de ranchos folclóricos e de bandas filarmónicas, exposições por toda a cidade, com particular destaque para o famoso espectáculo de fogo-de-artifício que ilumina os céus do Funchal na última noite do ano.

É uma festa de cor na Baía do Funchal, onde a montanha desce para o mar, criando um anfiteatro natural iluminado por milhares de lâmpadas. À meia-noite, o céu ganha cor e o mar cintila com o reflexo do fogo-de-artifício. Os pontos mais altos são os locais privilegiados para apreciar o espetáculo e o Miradouro das Neves, na estrada para o aeroporto, é um dos locais mais procurados pelos habitantes da Madeira.

A capital madeirense possui uma vasta gama de hotéis com programas para o Réveillon, a maioria dos quais perto do centro da cidade, onde apetece passear e descobrir as belezas de uma cidade antiga e em que a história e as tradições espreitam a cada esquina.


Serra da Estrela

A neve faz parte do imaginário da quadra natalícia e, em Portugal neve é sinónimo de Serra da Estrela, uma região onde a tradição da boa mesa continua a ser o que sempre foi.

Passear pela serra, (re)descobrir esta região de origem glaciar e uma paisagem multifacetada, marcada por recortados vales onde correm rios e ribeiros, sobre granito e xisto, pulando fragas, rochedos e penhascos, cobertos pelo manto branco da neve é um deslumbramento para a vista.

Deixar o tempo passar ao calor de uma lareira à espera do Ano Novo é um prazer capaz de perdurar na memória de um Réveillon, numa região onde têm surgido novas e modernas unidades hoteleiras e onde não faltam relaxantes spas.


Lisboa e Porto

Quem não abdica de um Réveillon cosmopolita, não tem alternativa: Lisboa ou Porto são o seu destino. A capital tem vindo a conhecer uma maior dinâmica na passagem de ano, com festas de rua, sobretudo junto ao Tejo; e o Porto está cada vez mais apetecível. A cidade é feita de contrastes e as tradições convivem com a modernidade de uma urbe que faz questão em estar na ribalta nos campos da arte e da cultura, sem receio de assumir novos caminhos alternativos.

Algarve

Todos os anos, na altura do Réveillon, o Algarve é invadido por muitos portugueses e turistas de todo o mundo à procura de temperaturas mais agradáveis. Vilamoura é um dos destinos mais procurados graças à sua grande oferta hoteleira, aos campos de golfe, aos restaurantes e à vida noturna, com propostas para todos os gostos e idades. As discotecas são frenéticas e o casino tem espetáculos especiais para animar a passagem de ano.

Fotogaleria


» Deslize com o dedo para ver mais fotos.

Fogo de artifício no Funchal, Madeira

Os espetáculos de fim de ano imperdíveis no Funchal

Hotel Pestana Palace, em Lisboa

O magnífico salão de jantar do Pestana Palace

Hotel Pestana Porto

A vista fantástica sobre o Rio Douro (Hotel Pestana Porto)

Torre, na Serra da Estrela

Com a chegada da neve o cenário da Serra da Estrela altera-se por completo

Hotel Pestana Vila Sol, em Vilamoura

Quarto com vista para o golfe (Hotel Pestana Vila Sol)