revista b · Lifestyle

Lifestyle

Os TAG da Oracle Team USA

A 34.ª edição da America’s Cup assinala o regresso da prova aos Estados Unidos, com a Oracle Team USA a destacar-se como uma das equipas favoritas.







Os melhores velejadores do mundo ao comando dos mais rápidos veleiros de sempre estarão de volta na mais histórica edição da competição. Falamos da America’s Cup, cuja próxima edição regressa aos Estados Unidos, a São Francisco, entre 7 e 21 de setembro.

Com uma história que remonta a 1851, esta é a mais antiga prova desportiva internacional. Desde então, a America’s Cup tem vindo a crescer, contando, atualmente, com outras duas competições, a AC World Series (em curso) e a Louis Vuitton Cup (a decorrer de 4 a 30 de agosto, também em São Francisco), que têm lugar nos intervalos de dois anos entre cada edição da prova original e que servem para manter os níveis de competitividade.

De entre as melhores equipas, destaca-se a Oracle Team USA, vencedora da 33.ª edição da America’s Cup, realizada em 2010, com uma vantagem de 2-0 sobre os suíços da Alinghi. Em 2012, a Oracle Team USA Spithill dominou a primeira temporada da AC World Series, que começou a 6 de agosto de 2011, em Cascais, e terminou a 1 de julho de 2012 em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos. Na segunda temporada, que teve início a 21 de agosto do ano passado, em São Francisco (EUA), e que vai acabar a 21 de abril, na cidade italiana de Nápoles, a Oracle Team USA de James Spithill mantém-se como grande favorita.

A TAG Heuer é uma das patrocinadoras oficiais da equipa norte-americana e, no âmbito desta parceria, lançou a coleção Aquaracer 500M.

Altamente resistentes e preparados para a prática de desportos aquáticos em condições extremas, os TAG Heuer Aquaracer 500M contam com uma válvula de hélio na posição das 10 horas e são estanques até aos 500 metros de profundidade.

Quando as equipas disputam os lugares cimeiros todos os segundos são preciosos. O trabalho de equipa que garante o melhor desempenho na prova. As equipas comandadas pelos seus skippers em perfeita harmonia. A experiência dos velejadores é fundamental para vencer as adversidades. Com a moral em alta, a equipa garante os melhores resultados. As embarcações são verdadeiras obras de engenharia naval, os Fórmula 1 da vela.