revista b · Mundo Barclaycard

Cartões ajudam a realizar desejos de crianças

A Equipa de cartões de crédito e as Agências do Barclays voltaram a associar os seus objetivos a uma causa solidária.



As Agências que mais se destacaram na colocação de cartões em 2012 foram premiadas com a oportunidade de ajudar a realizar desejos a crianças especiais. Tal só foi possível em colaboração com a Make-A-Wish, a organização de origem norte-americana que tem como missão realizar desejos das crianças dos três aos dezoito anos, que sofrem de doenças que colocam em risco a sua vida, proporcionando-lhes momentos especiais de alegria e de esperança.

Para uma criança doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar. Ser simplesmente uma criança!

No âmbito desta ação, foram realizados os desejos de muitas crianças. O desejo do Totala, um menino de doze anos que sofre de uma doença elegível pela Make-A-Wish e que queria ver um jogo do seu Sporting ao vivo, o sonho do Pedro a quem se proporcionou uma voltas de kart na pista de Cabo do Mundo, em Perafita, o Rui, que acompanhou durante um dia a Brigada de cães da GNR e, a Patrícia, que visitou o Oceanário de Lisboa e no final recebeu o computador que tanto desejava.

Veja abaixo exemplos de como a Equipa de Cartões do Barclays e algumas Agências juntamente com a Make-A-Wish conseguiram realizar os desejos de quatro crianças.

Como ser voluntário Make-A-Wish

Para colaborar, basta um pouco de tempo livre e querer investi-lo a ajudar. O retorno é extraordinário em termos de satisfação e de enriquecimento pessoal: a experiência de ver o sorriso no rosto de uma criança gravemente doente é algo absolutamente inestimável, que enriquece a vida e lhe dá um outro significado.

Se estiver interessado em tornar-se voluntário, basta ir a www.makeawish.pt e preencher o formulário de voluntários. Posteriormente, deverá enviar o formulário para o endereço electrónico indicado e aguardar pelo contacto da Make-A-Wish para agendar de uma apresentação pessoal.


A top model Jéssica

A pequena Jéssica sonhava ser modelo fotográfico. E foi-o durante um dia, seguida pela objetiva de Gonçalo Claro, um dos melhores fotógrafos nacionais, e na companhia do ator Pedro Lima e pelos Colaboradores da Agência de Loulé. Veja o fabuloso resultado da sessão desta mini top model.

Ver desejo completo

Elisaweta Kitty

A Elisaweta é uma fã incondicional da Hello Kitty. E foi no IPO de Lisboa que a nossa pequena amiga foi surpreendida com uma inesperada visita. A Hello Kitty acompanhada pela Equipa da Agência do Montijo ofereceu-lhe um tablet com jogos, cadernos, canetas, vestidinhos e outros mimos, tudo com a sua própria marca.

Ver desejo completo

O fã de Messi

Luís queria conhecer o seu ídolo, o futebolista do Barcelona, Leonel Messi e, a 22 de novembro, o sonho tornou-se realidade. Com o apoio da Equipa do Barclays de Barcelos, Luís foi a Barcelona, acompanhado pelos seus pais, onde conheceu o craque argentino. Na bagagem, trouxe um enorme sorriso e um autógrafo do seu ídolo.

Ver desejo completo

O bombeiro Gustavo

Fascinado pelos uniformes, pelas luzes e pelas sirenes, o Gustavo, de sete anos sonha ser bombeiro voluntário. O seu sonho tornou-se realidade com a ajuda da Agência Barclays das Antas, das voluntárias da Make-A-Wish e dos bombeiros de Baltar. O Gustavo trocou o IPO do Porto pelo uniforme dos bombeiros. Um dia que culminou com a oferta de uma PSP e de um videojogo do Homem Aranha, outros dos desejos do Gustavo.

Ver desejo completo